Saturday, October 21, 2006

Um pouco de F1

Sei que este não é um assunto que agrada a todos, mas não podia deixar de falar deste assunto em um momento bastante especial. O coração das pessoas apaixonadas por F1 está dividido. Uns comemoram a despedida de Schumacher, outros lamentam, mas uma coisa é fato. A F1 ganha, e muito, com a aposentadoria do alemão.
O Dick Vigarista, como é conhecido o alemão pelas várias trapaças que fez durante a sua carreira, sempre correu com carros competitivos, os imbatíveis aliás. E mesmo assim, várias trapalhadas não permitiram que ele ganhasse muito mais.
Em 1997, Schumacher tinha o título na mão. A Willians de Villeneuve não rendia e, segundo o próprio canadense, dificilmente terminaria a prova. Porém Schumacher fez a maior trapaça da história da F1 no momento de ultrapassar o Villeneuve jogando o seu carro sobre o canadense. Caso ambos quebrassem, o narigudo seria campeão. Resultado. Apenas Schumacher quebrou, não teve sequer a competência de tirar Villeneuve da prova e ainda foi punido terminando o cmapeonato na última colocação.
Em 1999, Schumi liderava o campeonato com folga, mas se acidentou em uma reta quebrando as duas pernas!!!!!!!!!!!!! Mika Salo substitui-o durante metade do campeonato e o título caiu no colo do razóável Mika Hakkinen.
2002, o Brasil ainda empolgado com a ida de um piloto do país para uma equipe de ponta, apesar de ter tido um desempenho inferior ao alemão nos dois anos anteriores, com um carro pior diga-se de passagem. Rubinho ia vencer, mas na reta final encostou pra deixar Schumacher passar.O Alemão retribuiu numa corrida posterior, mas a atitude de ambos nunca deixou de ser condenada e o nosso país desistiu do Rubinho, piloto vendido que sempre aceitou ser cordeirinho do Schumi.
2006, Ferrari muito mais carro que a Renault que enfrentou problemas com o acerto de pneus, permitinho que Schumacher colasse e até ultrapasse Alonso na reta final do campeonato, depois de um início de campeonato horroroso. Porém o destino fez justiça e Schumi quebrou na penúltima corrida da campeonato. No treino pra última corrida do campeonato levou uma coça nas duas primeiras baterias do seu companheiro de equipe Felipe Massa e do espanhol Alonso, com um motor pouco potente para não correr riscos de quebrar, pois necessita apenas do 8º lugar amanhã. Na última bateria, o carro sofreu uma pane e Schumi vai ter que largar na 10ª posição, caso tenha que trocar o motor, 20ª. Uma aposentadoria digna da sujeira da sua carreira é o que parece que está destinada a Schumacher. Não duvido que o alemão até vença a corrida amanhã, é inegável a superioridade do seu carro frente aos demais e até o Rubinho já conseguiu vencer uma corrida largando em 16º. Só que Schumacher está tendo o que merece, colhendo o que plantou. Outra coisa, quem foi o piloto que rodou três vezes no treino de sexta, honrando a sua tradição de perder o controle do carro em retas? Se você respondeu Michael Schumacher acertou, e olha que nem tava chuvendo desta vez.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home