Friday, November 17, 2006

Saudoso Tonhão


É madrugada e acabei de reler a homenagem do Luiz ao Tonhão no blog da panela. No silêncio da noite parece que a ficha caiu. Nosso saudoso mascote e mestre não está mais entre nós. Como é duro aceitar isso. Convivemos tão pouco e o nosso grande Tonhão se foi. Obrigado por tudo caro amigo. Era muito bom te ver nadando atrás da Geni, ver vc lutando pelo amor que ela despertava em vc, vc nos ensinou muito cara. Não esqueço do dia em que vimos vcs nadando juntos pela primeira vez. Foi lindo!!!!!!
Obrigado por nos ensinar como lidar com o amor. Como lutar pelos nossos sonhos, sei que vc se foi, mas tenho a certeza Tonhão que vc morreu realizado por ter conseguido ganhar o coração da mulher que amava.
A você Geni, nossa solidariedade. Sei que a UFV deve arrumar rapidamente um novo parceiro para você, o que me causa imensa dor, pois acho que Tonhão não merecia este destino, mas peço que nunca esqueça deste nosso amigo lembrando-se sempre do amor que ele tinha por você.
Querido Tonhão. Vá com Deus e descanse em paz.

Sunday, November 12, 2006

Esse sou eu

Reconstituição do meu orkut. Pra saberem quem eu sou:

Sou um cara que tem sonhos simples, mas que parecem tão distantes ultimamente. Quero ter uma casinha, (tipo a que o Dani sonha ter no Canadá HEHEHE)ou um sitiozinho onde eu possa morar com minha esposa e meus filhos. Meus amigos estariam sempre lá. Me visitando no fim de semana. Quero viver fazendo churrasco, ter cota num clube pra jogar bola, ter Tv a Cabo pra não ter que deixar minha casa quando o Cruzeiro jogar e deixar minha família lá dentro. Poder viajar de 6 em 6 meses. Conhecer culturas das mais distintas, ter um ou vários casais amigos que iriam ser unha e carne do meu casamento. Ter uma biblioteca e viver emprestando livros. Ir no Seara todo ano pra encontrar o povo que foi do AS comigo. Ser santo. Ver o Cruzeiro ser campeão mundial. Dar aula. Formar em História. Viver com dinheirinho apertado pra dar valor ao que tenho, mas não acho ruim se ganhar na Mega Sena. Quero educar meus filhos como meus pais me educaram. Na minha futura casa, assim como na atual não haverá palavrão. Haverá respeito e admiração entre todos. Brigas sim, mas com limites. Sem tapas nem ofensas e sempre com reconciliações. E quando morrer depois de conhecer meus netos eu vou virar e dizer. Obrigado meu Deus, nunca passei fome, nem esbanjei dinheiro, paguei minha contas com sufuco, mas na minha casa nunca faltou amor. Pude lutar por um mundo melhor e consegui ter uma família feliz. Obrigado meu Deus. Posso ir em paz.Só pra falar um pouco de outra coisa. Nasci no dia 23 de julho de 1987 em Ponte Nova, depois disso morei em Viçosa, Teixeiras e Ouro Preto (nem me lembro de quando morei nessa última) e conheci muita gente por onde passei.Tenho um sério problema, não sei cultivar muito bem minhas amizades, sou tímido com quem me conhece pouco e isso fez com que muitas pessoas que gosto não ouviram mais do que 10 palavras da minha boca. Amo meus amigos, os que estão longe e os que estão perto. Hoje chorei lendo os depoimentos que escreveram pra mim. Que saudade de tudo que foi dito ali. Amo minha família, meus amigos de Texas, AI QUE CEPO, as pessoas que estudaram comigo antes da Universidade, confesso que não tenho muitas boas lembranças do Anglo, mas aprendi a amar lá depois que saí. Os amigos da Universidade, os amigos do AS e do J que são meu suporte no caminho até Deus, o melhor amigo. E as pessoas que conheci em outros lugares que estão aqui no meu ORKUT. Conheço muitas pessoas, mas só as especiais irão ler isso aqui. Afinal alguém que é capaz de gastar tanto tempo comigo lendo uma besteira dessa é porque gosta de mim e amo muito as pessoas que gostam de mim. Porque sou um chato de galocha que faz piada com a cara de todo mundo e sou o maior cabeça dura do mundo. Quem consegue me suportar tem a minha admiração. Quem tem paciência pra ler isso tudo merece uma estátua no meu quarto. HEHEHE.

Sunday, November 05, 2006

Cara de ASC

O post de hoje é especial. Uma homenagem ao Encontro das Equipes Abertas do ASC que aconteceu no Colégio Coqueiro, coincidência né?
É muito bom estar perto do AS, mesmo no auge dos meus 19 anos. Passar dois dias envolvida por pessoas bonitas, inteligentes e com um ideal de vida próximo ao meu é extremamente gratificamente. Tentarmos juntos chegar mais próximo de Deus então é mais prazeroso ainda.
Foi um fim de semana pra não esquecer. Quantas conversas legais!!!!!!!!! Quantas pessoas sendo tocadas pelas orações!!!!!!! Quanta unção dos palestrantes!!!!!!!!!!!!!!!! Mas ainda não falei sobre o mais legal. O espírito do ASC.
Ver aquele clima de amizade entre as pessoas, e principalmente, estar envolvido por este clima, é um energético que dá forças para encarar as maiores dificuldades da vida. Através da amizade, do companheirismo, do cuidado com cada pessoa ali presente, da confiança de que Deus estava ali em cada ação o AS reanimou os ânimos da minha caminhada e não só fez um encontro especial para cada cursista.
Ser padrinho do As é uma benção. É poder voltar um pouquinho aos meus 14, 15 anos, à minha época de AS, a melhor época da minha vida. As pessoas são diferentes, a maneira que me relaciono com elas também, mas ver o AS fazendo um encontro como esse fica uma certeza no meu coração. Deus continua ali conosco, cuidando do grupo que um dia nos trouxe para junto Dele. Por mais que as vezes me sinta um "tiozinho", o "velho", sou bem acolhido pois as principais virtudes do AS continuam de pé. A amizade e o amor. E o melhor. Se completando.